Pensando em investir em criptomoedas? Veja nossas dicas!

Antes de começar a investir em criptomoedas é preciso ter conhecimento e entender bem sobre o negócio onde você irá aplicar seu dinheiro.

Demoramos tanto para criar um patrimônio que toda e qualquer aplicação deve ser analisada, estudada e comparada com as demais possibilidades existentes.

Muitos investidores, porém, estão animados com os ganhos rápidos das criptomoedas que se lançam no mercado sem antes entender como se ganha dinheiro com isso e o que esperar de rendimentos.

É importante esclarecer que as moedas digitais são ativos finitos controlados totalmente pelo sistema digital e que tem sofre influência do mercado internacional, da mesma forma como acontece com as ações.

investir em criptomoedas

A mudança de valores dessas moedas é o que pode te fazer aumentar o patrimônio ou perder uma quantia considerável.

Por isso, veja a seguir as dicas mais relevantes para quem deseja começar a investir em criptomoedas. 

5 dicas para começar a investir em criptomoedas

  1. Aprenda como funciona a tecnologia blockchain

Entenda que diferentes criptomoedas podem ser bem diferentes umas das outras. Há, por exemplo, uma grande diferença entre NFTs, as chamadas criptomoedas de “camada 1”, Bitcoin, “defi” ou projetos de jogos.

Isso mesmo, não se trata de uma moeda só, são várias e é preciso se familiarizar com esses sistemas que possuem características diferentes.

  1. Consuma informações sobre as moedas digitais

tecnologia por trás e o plano para um projeto de criptomoeda é chamada de whitepaper, ou papel branco, que documenta todo o processo das criptos.

Você nunca investiria em um novo negócio até conhecer o plano de negócios, não é? Esse papel branco é o documento que explica sobre a criptomoeda e você precisa conhecê-la antes de investir nela.

  1. Ouça especialistas

Quando você ouve especialistas em criptomoedas, você pode ter uma visão melhor sobre o mercado. Fica sabendo se vale a pena investir no bitcoin ou se é mais vantajoso procurar moedas menos concorridas como a Dogecoin.

Também pode aprender a melhorar seus resultados e fazer seu patrimônio render. Mas acompanhar especialistas não te exclui da obrigação de fazer as suas próprias pesquisas e entender cada vez mais sobre as moedas digitais. 

  1. Diversifique sua carteira digital

Você provavelmente já ouviu a expressão “não coloque todos os ovos na mesma cesta”, e esta é uma boa regra quando se trata do mundo das criptomoedas.

Por isso, não compre apenas um tipo de criptomoeda, aproveite que o mercado possui milhares delas para escolher as mais lucrativas.

  1. Obtenha uma visão geral do mercado

O sobe e desce dos valores das criptos se assemelha ao mercado de ações. Por isso, se mantenha atualizado sobre o que acontece no mercado como um todo, não apenas sobre a moeda que você comprou.

Dica extra

Não esqueça que para poder receber seus rendimentos é necessário vender as suas criptos. Nesse caso, você precisa esperar que a moeda esteja valendo mais do que quando a comprou e a diferença entre o que você pagou e por quanto você vendeu será o seu lucro real.

É por isso que as moedas digitais fazem parte dos investimentos de alto risco, entender essa informação é altamente importante para quem é iniciante no mercado de investimentos.

Deixe um comentário